Projeto Reggae na Escola

As razões que sensibilizam os indivíduos para ação social voluntária residem nos instintos mais primitivos do ser humano. O homem é um ser social por que é frágil demais para viver sozinho. No entanto, sua maior infelicidade reside no fato de que ele ainda não aprendeu bem a viver em sociedade. Ainda está acordando para o fato de que conviver significa levar em consideração o semelhante com todas as suas características pessoais. Conviver significa compartilhar, respeitar, repartir, confiar, tolerar, ajudar, entender.

O significado de solidariedade esteve sempre ligado a uma ação contrária a existência de injustiças e desigualdades e sempre a favor daqueles que são privados de algo. A realização de práticas solidárias, tanto neste projeto, como em outros interagem pela relação caracterizada pela privação de algo, pela “falta de...”, sejam alimentos, sejam roupas. Mais do que satisfazer a necessidade, esta relação implica em trocas simbólicas e sensíveis, onde a presença do “outro”, a interação com outro, é a condição básica para a satisfação.

E como o futuro da nossa nação está nas mãos de nossas crianças e adolescentes, é por aqui que começaremos nosso trabalho. Escolas públicas ou particulares, com crianças de 5 a 10 anos de idade, pois é nessa faixa etária que a personalidade da criança está sendo formada e adolescentes de 11 a 18 anos. Passaremos as experiências que tivemos ao longo da vida, de forma rápida, interessante, musical e artística. Interagindo com a arte, músicas e poemas afim de recrutar essas crianças para o bem, logo em sua formação.

No REGGAE NA ESCOLA a proposta é atuar com escolas públicas estaduais, municipais e ou particulares com palestras interativas rápidas com parte dela voltada a música e composições de artistas paranaense e mais agregar valores , educação , família e ação social. O Projeto nasceu em 2005, em 2008 teve uma pequena retomada e em 2016 voltou com força total e sua intenção é voltar para ficar!